Com a evolução das novas tecnologias em todos os mercados, a área da saúde deve também que manter-se a par das inovações da área. Porquê?
1.Aumento da eficiência e melhoria dos resultados
Novas tecnologias são criadas com um objetivo em mente: aumento da eficiência e melhoria de resultados.
Tendo isto em conta, hospitais e clínicas devem tirar algum tempo para fazer pesquisas de mercado sobre novas tecnologias em diferentes áreas de intervenção e perceber quais pode usar para melhorar resultados e confiança dos pacientes. Estas novas tecnologias podem ir de uma simples almofada desinfetável, a computadores sem ventoinhas, a novas formas de detecção de lesões mamárias.
2. Factor diferenciador
Adotar novas tecnologias pode ser um fator diferenciador perante outras clínicas e hospitais e levar mais pessoas as escolher os seus serviços. É um sinal de que há vontade de inovar e estar um passo à frente, há vontade de dar ao paciente o melhor tratamento possível.
Aquilo que gostamos de ver como pacientes, temos de praticar dentro das organizações de saúde.
3. Aumento & Fidelização de clientes
Principalmente em clínicas (e hospitais privados) para além de ganhar a confiança de novos clientes é importante fidelizar os que existem para que quando precisam de uma nova consulta de qualquer especialidade escolham sempre a sua clínica.
Fidelizam-se clientes com bom atendimento, profissionais de saúde preocupados, atentos e conhecedores e tecnologias que apoiam a diagnóstico mais rápido e eficaz.
Clientes fidelizados mais facilmente dizem “Fui àquela clínica, foi espetacular, quando precisares marca consulta lá!”, que em conjunto com a integração de novos métodos e tecnologias para diagnóstico ou tratamento vai ter impacto na escolha de uma clínica para marcar uma primeira consulta.