Critérios para uma capacidade diferenciadora em Healthcare

Relevância & Percepção

O serviço tem que ser extremamente importante para o consumidor. Não importa que um hospital ou clinica tenha uma certificação ou distinção se e consumidor não está disposto a pagar por um certo tratamento. Não importa se o hospital ou clínica tem os melhores equipamentos e tecnologias se o consumidor não vê a relevância dos mesmos. Estes fatores só são diferenciadores se o consumidor tiver a percepção que são relevantes e têm peso quando escolhe uma instituição de saúde.

Unicidade

A capacidade de diferenciação tem que ser única em relação à concorrência. Este aspeto é particularmente desafiador no setor da saúde. Um hospital poderá ter a percepção de que uma determinada tecnologia utilizada no seu serviço de cardiologia é uma vantagem diferenciadora. No entanto se outros centros médicos possuirem o mesmo ponto forte este não poderá ser considerado uma vantagem diferenciadora, porque não é único. É importante que as instituições de saúde se mantenham a par de novas tecnologias e métodos para que possam estar um passo à frente da concorrência.

Sustentabilidade

É o facto de ser única que conduz a este critério. Quando se procura uma vantagem diferenciadora é essencial que a instituição de saúde se foque nos aspetos do seu funcionamento que são sustentáveis por um período de tempo mais ou menos alargado. Não vale a pena adotar uma nova técnica ou tecnologia durante uns meses e deixar cair porque não foi adequadamente integrada nos processos, ou bem comunicada.

Na OG Medical apoiamos a sua instituição de saúde a ser mais relevante, única e sustentável – não só com as mais recentes tecnologias, mas também com um serviço de healthcare marketing especializado que pretende levar a sua instituição clínica a mais gente.

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