Braster Pro

Uma solução de Telemedicina suportada por tecnologia patenteada

O Braster® Pro é um dispositivo médico certificado que usa termografia de contato para detectar alterações térmicas na superfície da mama. Essas alterações estão associadas à Angiogênese, que está correlacionada com a formação de novos vasos sanguíneos que suprem o tumor.

O Braster® Pro destina-se ao exame das mamas como adjuvante dos exames de ultrassonografia e mamografia. O dispositivo detecta irregularidades térmicas que exigem confirmação por parte de um diagnóstico médico. O Braster® Pro deve ser usado por profissionais de saúde qualificados e treinados em seu uso. O dispositivo usa algoritmos de IA capazes de interpretar as imagens termográficas produzidas durante o exame.

O Braster® Pro é um dispositivo médico certificado que apoia o diagnóstico precoce do cancro da mama. O exame é realizado por pessoal médico treinado e todo o exame e respectivo funcionamento é facilitado por uma aplicação móvel simples e intuitiva.

Princípio de funcionamento do Braster Pro

Graças a uma matriz única de cristal líquido, o Braster Pro pode registrar áreas da mama com temperaturas mais altas, o que pode ser um sinal de alarmantes alterações malignas.

Algoritmos de inteligência artificial analisam as imagens térmicas da mama em busca de assimetrias térmicas e estruturais. Se tais assimetrias forem detectadas, o paciente deve ser encaminhado para exames de diagnóstico adicionais.

Tecnologia

Trabalhos de pesquisa realizados pela equipa científica da BRASTER sobre cristais líquidos permitiram usá-los para registar e visualizar mudanças térmicas ocorridas no corpo humano causadas, entre outros, pela criação de tumores malignos. Esta solução é chamada termografia de contato de cristal líquido.

O Braster Pro utiliza estudos validados, observacionais e efetivos, sobre a tecnologia de termografia por contato de cristal líquido. Com base nas imagens termográficas, os algoritmos de interpretação automatizada (AI) indicam alterações potencialmente perigosas e anomalias nos seios.

Que tipo de lesões podem ser detetadas?

O Braster® Pro é capaz de detectar lesões altamente vascularizadas que estão fortemente correlacionadas com alterações malignas. Algumas das lesões encontradas durante nossos ensaios clínicos observacionais incluem, mas não estão limitadas a:

  • cancros ductais;
  • cancros lobulares;
  • cancros papilares;
  • cancros inflamatórios;
  • fibroadenomas fortemente vascularizados, cistos pós-inflamatórios com uma teca vascularizada, inflamações mamárias.

É importante realçar que o Braster® Pro não detecta lesões benignas que não são vascularizadas ou são pouco vascularizadas, ou seja, fibroadenomas com vasculatura diminuída ou fibroadenomas involutos (calcificados), cistos mamários, ectasia do ducto, lipomas e microcalcificações.

Como funciona o Braster Pro?

PASSO 1

O exame Braster Pro é realizado por um profissional de saúde com o suporte de uma aplicação móvel dedicada e leva cerca de 15 minutos.

PASSO 2

Durante o exame, imagens termográficas são criadas na matriz de cristal líquido, representando a distribuição de temperatura entre os seios.

BRASTER
BRASTER_1

PASSO 3

As imagens termográficas dos seios são enviadas para o Centro de Telemedicina, onde são analisadas por algoritmos de inteligência artificial.

PASSO 4

Os resultados estão disponíveis na conta individual do profissional de saúde em alguns minutos.

Em alguns casos, os resultados podem precisar de verificação adicional pelos especialistas médicos da Braster e, em tais situações, eles estarão disponíveis na conta do profissional de saúde até 48 horas.

BRASTER_4

Benefícios do Braster Pro

  • Possibilidade de realizar um exame da mama confiável em todos os consultórios médicos;
  • A eficácia do método foi comprovada em estudos observacionais (sensibilidade de 81,5% e especificidade de 87%) *
  • O exame é indolor e seguro – não utiliza radiação
  • A aplicação intuitiva orienta o utilizador passo a passo através do exame e padroniza o processo de exame
  • O exame leva cerca de 15 minutos
  • A matriz termográfica patenteada regista até mesmo as menores alterações no seio, começando com 3 mm de tamanho
  • A eficácia do método é independente da idade do paciente e do tipo de tecido mamário
  • Complementar os exames de diagnóstico padrão com o exame Braster Pro aumenta a chance de deteção precoce de alterações suspeitas

* estudo conduzido num grupo de mulheres abaixo dos 50 anos de idade

Peça informação!

Preencha o formulário para obter mais informações sobre o produto.