1. Partilhar factos
Usar o seu blog para responder a questões é uma das melhoras formas de ganhar visualizações e leitores. Muitos dos seus clientes são pacientes ou potenciais pacientes que procuram respostas. Quais são as questões mais frequentes sobre condições médicas? Responder a estas questões num artigo e irá ajudar os seus pacientes e aumentar as suas visualizações.
2.Reciclar e re-utilizar
Pode ser tedioso criar e escrever conteúdo novo constantemente.
Requer muitos recursos e infelizmente as ideias podem ser difíceis de fluir.
Re-utilizar conteúdos e formatos diferentes dá oportunidade à sua audiência a consumir informação relevante sem sacrificar o seu tempo e recursos.
3. Encoraje interação
Um dos muitos benefícios de um blog tanto para utilizadores como para os negócios, é o nível de interação. Queira sempre que os seus leitores sintam que têm uma voz. Recorrendo, por exemplo, a uma votação pode aprender mais sobre os sues pacientes, e eles podem sentir-se ouvidos. Use estas estratégias para saber mais sobe as atitudes dos seus leitores no que diz respeito a vários tópicos de saúde – como rastreios, terapias, saúde mental, e muitos outros assuntos. Isto pode trazer também ideias de conteúdo futuro a incluir em outros artigos.
4. Fale sobre as tendências na saúde
A saúde é uma área de constante mudança e evolução. Usar o blog como uma plataforma para discutir novas tendências pode ser valioso para si e para os seus clientes. Configurando alertas de notícias ajuda-o a estar atualizado a tendências emergentes na saúde.
5. Acompanhe profissionais de saúde
Ter um sneek-peek por de trás das cenas é sempre uma experiência interessante, especialmente numa área como a saúde. Cada semana pode ter um dia em que dá atenção a um profissional de saúde diferente. De um paramédico a um cirurgião, dê aos seus leitores uma visão do ponto de vista de uma panóplia de profissionais de saúde.
Tenha em atenção as regras da privacidade e não discuta nomes de pacientes outras informações que possam estar constrangidas por questões de confidencialidade.
6. Planeie artigos sazonais
Halloween, Natal, dia de S. Valentim – porque não usar estes dias como inspiração? Pode discutir que doces as crianças devem evitar, que alimentos saudáveis pode adicionar à sua mesa de Natal. Crie um calendário editorial que o ajude saber os dias especiais.
7. Crie conteúdo único
Enquanto um artigo de blog tradicional é valioso, a sua audiência absorve conteúdo em diferentes formas – que seja um podcast ou um infográfico. Os leitores irão apreciar as mudanças.
8. Tenha um blogger convidado.
Convide um colega da área a escrever um artigo sobre a sua especialidade.
Quem segue o seu blog irá ficar interessado.
9. Faça um sumário de um evento
Se houver um evento importante a chegar, pode fazer publicações a anunciá-lo antes do evento. Informe os seus leitores sobre o que esperar, o que não podem perder e outra informação que pode ser valiosa. Depois do evento pode discutir pontos-chave e outras partes significativas do evento.
10. Convide um leitor
Quem melhor para convidar para o seu blog do que um dos seus leitores? Convide um leitor a partilhar uma história pessoal sobre uma experiência que tenham tido em saúde.
Trazer um um elemento humano ao seu blog é vital. Os leitores irão apreciar o aspeto genuíno da sua escrita.
Estas 10 dicas podem mostrar a potenciais pacientes que sabe o que fala e tem o cuidado de os manter atualizados.