10 ideias para conteúdo para o seu blog sobre saúde.

1. Partilhar factos

Usar o seu blog para responder a questões é uma das melhoras formas de ganhar visualizações e leitores. Muitos dos seus clientes são pacientes ou potenciais pacientes que procuram respostas. Quais são as questões mais frequentes sobre condições médicas? Responder a estas questões num artigo e irá ajudar os seus pacientes e aumentar as suas visualizações.

2.Reciclar e re-utilizar

Pode ser tedioso criar e escrever conteúdo novo constantemente. 

Requer muitos recursos e infelizmente as ideias podem ser difíceis de fluir. 

Re-utilizar conteúdos e formatos diferentes dá oportunidade à sua audiência a consumir informação relevante sem sacrificar o seu tempo e recursos. 

3. Encoraje interação

Um dos muitos benefícios de um blog tanto para utilizadores como para os negócios, é o nível de interação. Queira sempre que os seus leitores sintam que têm uma voz. Recorrendo, por exemplo, a uma votação pode aprender mais sobre os sues pacientes, e eles podem sentir-se ouvidos. Use estas estratégias para saber mais sobe as atitudes dos seus leitores no que diz respeito a vários tópicos de saúde – como rastreios, terapias, saúde mental, e muitos outros assuntos. Isto pode trazer também ideias de conteúdo futuro a incluir em outros artigos. 

4. Fale sobre as tendências na saúde

A saúde é uma área de constante mudança e evolução. Usar o blog como uma plataforma para discutir novas tendências pode ser valioso para si e para os seus clientes. Configurando alertas de notícias ajuda-o a estar atualizado a tendências emergentes na saúde. 

5. Acompanhe profissionais de saúde

Ter um sneek-peek por de trás das cenas é sempre uma experiência interessante, especialmente numa área como a saúde. Cada semana pode ter um dia em que dá atenção a um profissional de saúde diferente. De um paramédico a um cirurgião, dê aos seus leitores uma visão do ponto de vista de uma panóplia de profissionais de saúde. 

Tenha em atenção as regras da privacidade e não discuta nomes de pacientes outras informações que possam estar constrangidas por questões de confidencialidade. 

6. Planeie artigos sazonais 

Halloween, Natal, dia de S. Valentim – porque não usar estes dias como inspiração? Pode discutir que doces as crianças devem evitar, que alimentos saudáveis pode adicionar à sua mesa de Natal. Crie um calendário editorial que o ajude saber os dias especiais. 

7. Crie conteúdo único

Enquanto um artigo de blog tradicional é valioso, a sua audiência absorve conteúdo em diferentes formas – que seja um podcast ou um infográfico. Os leitores irão apreciar as mudanças. 

8. Tenha um blogger convidado. 

Convide um colega da área a escrever um artigo sobre a sua especialidade. 

Quem segue o seu blog irá ficar interessado. 

9. Faça um sumário de um evento

Se houver um evento importante a chegar, pode fazer publicações a anunciá-lo antes do evento. Informe os seus leitores sobre o que esperar, o que não podem perder e outra informação que pode ser valiosa. Depois do evento pode discutir pontos-chave e outras partes significativas do evento. 

10. Convide um leitor

Quem melhor para convidar para o seu blog do que um dos seus leitores? Convide um leitor a partilhar uma história pessoal sobre uma experiência que tenham tido em saúde. 

Trazer um um elemento humano ao seu blog é vital. Os leitores irão apreciar o aspeto genuíno da sua escrita. 

Estas 10 dicas podem mostrar a potenciais pacientes que sabe o que fala e tem o cuidado de os manter atualizados.